www.amigosdosetoro.com.br

Notícias Gerais

AMIGOS DO SETOR "O" ajudam a molhar as árvores do parque recreativo

29/11/2020 | Autor: Beto Silva | Visitas: 1049
http://www.amigosdosetoro.com.br

Após o "IX plantio das Águas" que foram plantadas quase 200 mudas de árvores no dia anterior, os "Amigos do Setor O" ajudam a molhar as futuras árvores.


Esta área do Parque Recreativo vem passando por uma série de problemas de responsabilização do local tendo em vista a falta de infraestrutura como conseqüência. Para tanto é necessário que a população perceba o valor intrínseco desta área, desta forma o comprometimento e a "Percepção Ambiental" vem contribuir para o envolvimento dos setores quanto à importância deste espaço.

  

Um dos fatores na atualidade que tem sido foco de muita preocupação com relação a áreas prioritárias para a conservação é a presença de população humana, o que faz com que haja uma pressão sobre a Unidade de Conservação da Natureza em si, bem como sobre a diversidade biológica e os recursos naturais existentes neste local (Bensusan, 2006; Toledo, 1992). Pimm et al., (2001) destacam que infelizmente grande parte dos remanescentes de diversidade biológica do mundo corre perigo de desaparecer. E, de acordo com Chacon (2003), isso acaba ocasionando à perda do valor intrínseco da natureza e do próprio homem em si, pelo fato do modo de produção capitalista que transforma a natureza em recursos naturais e o homem em recurso humano. Para tanto a implantação de Unidades de Conservação da Natureza vem se tornando uma estratégia de controle do território e de conservação dos ambientes naturais. Torres et al. (2009) advertem que este tipo de estratégia de conservação é adotado pela maioria dos países para assegurar a minimização dos impactos e a manutenção da biodiversidade. E com isso estabelecendo limites e dinâmicas de uso e ocupação de ambientes específicos. Diegues (2001) aponta que um dos principais mecanismos para salvar a biodiversidade, tem sido o estabelecimento destas áreas protegidas.

  

Este projeto independente e criado há 6 anos só tem a agradecer seus membros e colaboradores desta idéia.


Este vídeo mostra o dia do plantio e a irrigação posteriormente.

Matias, comentou no dia 30 de Novembro de 2020 as 10:11

Estamos fazendo só nossa parte como comunidade,nada mais.



Nome:


Comentário: